Servidores Públicos de Parauapebas aprovam reajuste, mas continuam paralizados

Foi aceita a proposta do Governo para Reajuste Salarial de 11,28% e Vale Alimentação no valor de R$ 445,00. Foi aprovada a manutenção do Estado de Greve e a reabertura imediata da Mesa de Negociação, para tratar sobre o pagamento do Reajuste Judicial aos servidores que não estão recebendo, e a correção no pagamento dos servidores que estão recebendo a menor.

Em Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no dia 05 de abril de 2016, no auditório do CEUP, foi aprovado pela maioria absoluta dos servidores presentes, a proposta do Governo para Reajuste Salarial e Vale Alimentação, conforme abaixo:

REAJUSTE SALARIAL 2016: Foi aceita a proposta do Governo de Reposição Salarial baseado no INPC, no percentual de 11,28% (onze vírgula vinte e oito por cento), a ser pago a partir do mês de abril do corrente, e o retroativo, de janeiro a março, pagos em três parcelas, sendo, a primeira em abril, a segunda em maio e a terceira em junho do corrente.

VALE ALIMENTAÇÃO 2016: Foi aceita a proposta do Governo do Vale Alimentação no valor de R$ 445,00 (quatrocentos e quarenta e cinco reais), a ser pago a partir do mês de abril do corrente, e o retroativo, de janeiro a março, pagos em três parcelas, sendo, a primeira em abril, a segunda em maio e a terceira em junho do corrente.

REAJUSTE JUDICIAL: Foi aprovada a manutenção do Estado de Greve e a reabertura imediata da Mesa de Negociação, para tratar sobre o pagamento do Reajuste Judicial aos servidores que não estão recebendo, e a correção no pagamento dos servidores que estão recebendo a menor.

O Sindicato destaca que vem solicitando reabertura da mesa de negociação desde agosto de 2015, e lamentavelmente o Governo Municipal vem protelando, na busca de se beneficiar da legislação eleitoral, para restringir benefícios aos servidores públicos.

O SINSEPPAR encaminhou o Ofício nº 073/2016 ao Prefeito, solicitando a reabertura imediata da Mesa de Negociação, para discussão da presente pauta, considerando que se não houver avanço nas negociações a Assembleia Geral se reunirá para decretar Greve.

SINSEPPAR

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário