Sem oportunidades, Parauapebas demitiu quase 10 mil trabalhadores neste ano

No centro da maior reserva mineral do mundo, a Serra dos Carajás, se encontra o município brasileiro que já demitiu quase 10 mil trabalhadores.

Oportunidades ainda não chegaram na “capital do minério” como é conhecida a cidade de Parauapebas, faltando ainda três meses para terminar o ano de 2017, e quase 10 mil trabalhadores já foram demitidos segundo levantamento desenvolvido pelo Portal Canaã com base nos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho.

No centro da maior reserva mineral do mundo, a Serra dos Carajás, se encontra o município brasileiro que já demitiu 9.851 trabalhadores neste ano. Trata-se de Parauapebas, cidade paraense distante cerca de 700 quilômetros da capital Belém.

O levantamento desenvolvido pela reportagem do Portal Canaã apresenta ainda as ocupações que mais desligaram neste ano, aparece na liderança a função de Vendedor com 560 demissões e em segundo no ranking a função de Auxiliar de Escritório com 402 desligamentos.

Parauapebas continua no topo da arrecadação

O valor alcançado em 9 meses, é praticamente 100 milhões a mais que em 2016, onde até o mesmo mês a Prefeitura do Município havia arrecadado apenas R$619 milhões.

Reportagem: Portal Canaã

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário