Royalties: Darci Lermen Pazinato

Por: Chico Brito

Darci Lermen anda divulgando sua corrida atrás de aumentar os royalties do município, aliás uma campanha que não é feita por Parauapebas mas pelos municípios de Minas Gerais, Itabira à frente, como sempre. A população de Parauapebas precisa não esquecer que foi com as altas receitas desse CEFEM que Darci e o advogado Jader Pazinato ficaram milionários em seu mandato anterior.

ADVOGADO DE CAUSA JÁ GANHA
O dinheiro que Darci afanou oriundo da ação do DNPM para receber as diferenças dos royalties da Vale foi bilionário, e não se transformou em uma obrinha qualquer para nosso município. Darci deu 20% desse dinheiro para Pazinato que assinou um contrato como se ele é que tivesse tocado e ganho a ação, e no qual incluiu uma cláusula de sucesso.

ESCÂNDALO NACIONAL
O desaparecimento dos bilhões provenientes da ação foi levado até à então presidente da República, em ofício assinado pelo Presidente da mineradora. Que acusou o sumiço das verbas pagas por ela e a situação de pobreza e miséria em que o prefeito Darci deixava o município. Para depois incentivar a população a fechar a ferrovia e cobrar da Vale melhorias e mais dinheiro.

CORTINA DE FUMAÇA
Jogando a culpa pela situação de descaso em que vivia o município Darci escondia do povo a realidade: a prefeitura, ele, como prefeito, tinha recebido recursos para investir na melhoria espetacular da Educação, da Saúde, da Mobilidade, da água e esgotos, da vida na cidade e no campo, mas o dinheiro sumiu em suas mãos, de secretários seus e do advogado. E hoje a Justiça os processa e a PF anda de bafo em seus calcanhares.

COPIANDO O RUIM
O SINTEPP, no caso da recuperação dos recursos do FUNDEB pela banca de advogados Monteiro & Monteiro quis imitar o golpe do Darci nos royalties e cobrar dos professores 20% sobre os ganhos que tocassem a cada um, como se o sindicato e seus advogados é que tivessem movido e ganho a ação. Parece até o momento que não deu muito certo para o SINTEPP.  Ainda bem.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *