Protesto: Médicos do Hospital Municipal de Parauapebas paralisam atividades

De acordo o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmep) os profissionais protestam contra péssimas condições de trabalho, falta de medicamentos e quebra de acordos por parte da Prefeitura

Médicos do Hospital Municipal de Parauapebas decidiram paralisar atividades a partir de hoje em protesto contra péssimas condições de trabalho, falta de medicamentos e quebra de acordos por parte da Prefeitura. Na semana passada, eles registraram um Boletim de ocorrência policial, relatando os fatos. O protesto coincide com o dia de inauguração do Hospital Regional.

Os profissionais há muito vêm denunciando péssimas condições de trabalho com a falta de medicamentos básicos necessários ao atendimento como ampicilina, tramal, morfina e outros. Falta de aparelho de tomografia, endoscopia e o funcionamento precário do laboratório municipal.

A gota d’água  foi a decisão da prefeitura de pagar indiscriminadamente plantonistas da urgência e emergência e médicos da internação, independente da carga horária trabalhada. No pagamento de novembro, referente ao período trabalhado em outubro, várias horas trabalhadas pelos médicos da urgência não foram pagas, com a justificativa de se adequar à “lei do plantão”.

Os médicos já reduziram o atendimento apenas a 30% dos casos, concentrando-se somente nos de urgência e emergência, conforme norma legal.

Redação do Portal Canaã com informações do Sindmep.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta