Por ´descumprimento do Governo´, Professores de Parauapebas continuam em greve

Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Parauapebas estão em greve desde o dia 9 deste mês, e deixaram claro, através de uma nota pública, que por falta de diálogo e descumprimentos de acordos, a greve continua por tempo indeterminado.

Atualmente há 48.084 alunos matriculados em 68 escolas da rede municipal de ensino de Parauapebas. E há cerca de 2 mil professores da rede municipal de ensino de Parauapebas. O representante da coordenação geral do Sintepp, informou que a paralisação vai continuar até que haja um acordo entre o sindicato e a prefeitura.

“O Governo do Darci Lermen continua omisso, fugindo da categoria.” postou o sindicato em seu perfil nas redes sociais.

O sindicato emitiu a seguinte nota de esclarecimento a sociedade de Parauapebas.

Nota do Sintepp à sociedade parauapebense

A coordenação do Sintepp Parauapebas vem a público esclarecer que, desde o começo desse ano, vem tentando negociar com o Governo Municipal, porém muitos dos acordos firmados em mesa de negociação foram descumpridos por parte do mesmo, motivo pelo qual a categoria, reunida em assembleia no dia de hoje (18/10/17) deliberou pela manutenção da greve por tempo indeterminado.
Além dos reiterados descumprimentos, ressaltamos que o Governo Municipal, que sempre alegou estar aberto ao diálogo, enquanto reunia com o Sintepp no Ministério Público com o intuito de esfriar a greve, também articulava ação no Tribunal de Justiça do Estado, tanto é que, para a surpresa da categoria, na manhã de hoje foi expedida uma liminar em favor da prefeitura de Parauapebas.
Essa atitude demonstra que o governo não tem interesse em cumprir os acordos firmados e, muito menos manter o diálogo.
A coordenação informa também que, ao contrário do que alguns blogueiros estão divulgando para fazer terrorismo com a categoria, nenhuma multa será aplicada ao servidor, pois quem responde juridicamente é o Sintepp e a ASJUR do Sintepp já está se preparando para entrar com recurso. Isso tudo, sem falar que já há uma audiência de conciliação marcada para o dia 27/10/17.
Portanto, a greve está mantida até que o governo cumpra os acordos e a categoria aprecie e delibere em assembleia geral!!!

Terrorismos virtuais não nos intimidarão!!!

A greve continua!!!

Rosemiro Laredo
Coordenação Geral

O Sindicato ainda convocou todos os Professores da Rede de Ensino Municipal para mais um protesto na manhã de hoje (19) em frente a Prefeitura do Município.

A imagem pode conter: texto

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *