Parauapebas

Parauapebas vai lançar pacote de obras

A Prefeitura de Parauapebas deu mais um passo no processo de reestruturação da ‘Capital do Minério’. Um pacote de obras será lançado no dia 15 de setembro.

O novo projeto foi chamado de Programa Municipal de Investimentos (PMI). A expectativa do programa é de construção de obras de fato impactantes como a nova rodoviária, o novo mercado municipal, o Polo Tecnológico de Gemas e Joias, o Complexo Multicultural, o museu, o cineteatro e o espaço Florindo o Mundo.

Entre as obras do PMI, estão um novo centro administrativo municipal para abrigar todas as secretarias numa mesma área, com amplo estacionamento. Há ainda obras na zona rural, como asfalto do trecho entre as vilas Carimã e Conquista e da Palmares I (sul) até Três Voltas, cuja licitação se encontra em andamento, e irá construir a estrada entre Parauapebas e Marabá via Palmares II.

Segundo divulgado pela prefeitura, todas as pontes na zona rural serão de concreto e Parauapebas vai estabelecer um novo modelo para abertura e manutenção das estradas vicinais, que serão administradas, por trechos, pelas empresas que ganharem a licitação das obras.

Compartilhar
Por
Seny Lima
Tags: Parauapebas