Parauapebas tem segundo maior índice de divórcios do Pará, aponta IBGE

Segundo dados das Estatísticas do Registro Civil 2015, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A cidade de Parauapebas tem o segundo maior índice de divórcios do estado do Pará. Segundo dados das Estatísticas do Registro Civil 2015, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2015 o município registrou 1.065 divórcios.

O levantamento revelou ainda que Parauapebas, ocupa a segunda posição no ranking dos municípios com maior número de divórcios, ficando atrás apenas da capital Belém que registrou 3.835 divórcios. O município de Santarém ocupa a terceira posição, seguido de Marabá na quarta posição.

A pesquisa apresentou que no Brasil, a maior proporção (47,7%) de divórcios aconteceu em famílias com filhos menores de idade. Em 78,8% dos casos, a guarda ficou sob a responsabilidade das mulheres em 5,2% ficou com os homens. A guarda compartilhada cresceu de 7,5%, em 2014, para 12,9% em 2015.

Na avaliação do IBGE, a elevação sucessiva, ao longo dos anos, do número de divórcios concedidos revela “uma gradual mudança de comportamento da sociedade brasileira, que passou a aceitá-lo com maior naturalidade e a acessar os serviços de Justiça de modo a formalizar as dissoluções dos casamentos”.

Redação do Portal Canaã

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta