Parauapebas sediará o 1º Festival Literário – “dos Livros e das Multivozes”

Com objetivo de incentivar e promover o segmento literário, será realizado no período de 11 a 15 de setembro, na Praça de Eventos, o 1ª Festival Literário de Parauapebas “do Livro e das Multivozes”. O evento faz parte do calendário oficial da 23ª Feira Pan-Amazônica, promovida pelo Governo do Estado do Pará, que se realizará em Belém.
“Devido ao bom diálogo que temos com o Governo do Estado conseguimos que o município de Parauapebas fosse integrado à programação com este festival, que é um braço da Feira Pan-Amazônica. Temos uma produção literária muito forte aqui no município e precisamos potencializar este segmento com iniciativas que aproximem, cada vez mais, as pessoas dos livros”, afirma Saulo Ramos, Secretário Municipal de Cultura.
O Festival vai reunir escritores das regiões Sul e Sudeste do Pará. Entre as atividades estão debates, palestras, sarais, rodas de conversas, exposições editoriais e apresentações culturais.
Lançamento
O coquetel de lançamento oficial do 1º Festival Literário de Parauapebas “dos Livros e das Multivozes” ocorrerá no Centro Cultural de Parauapebas, na próxima quarta-feira (14), às 9h, e contará com a presença da Secretária Estadual de Cultura, Úrsula Vidal.
Veja também:  Vale desenvolve programa de formação profissional para comunidades vizinhas ao projeto Salobo III
COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta