Onça é avistada no Núcleo Urbano de Carajás; veja video

Onça Pintada é uma das atrações do Parque Zoobotânico Vale Foto: Divulgação / Vale

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Foi registrado o avistamento de uma onça de pequeno porte no Núcleo Urbano de Carajás, onde residem trabalhadores da Vale e seus familiares. Em nota enviada a redação do Portal Canaã a empresa informou que já está com equipe de guardas florestais e  especialistas do Parque Zoobotânico Vale fazendo varredura em todos os pontos de floresta dentro do núcleo para identificação e afugentamento do animal.

Ainda em nota a mineradora Vale, reforçou que há uma cerca que circunda todo o Núcleo que já foi inspecionada, sem detecção de anomalia em sua estrutura. Também são realizadas duas inspeções diárias no entorno da cerca.

Sobre o Núcleo Urbano de Carajás

O Núcleo Urbano de Carajás, dispõe de uma estrutura com hotel, cine-teatro, comércio em geral, escolas, clube, aeroporto próximo e um hospital.

Confira a nota da mineradora Vale.

A Vale informa que houve registro de avistamento de onça de pequeno porte no Núcleo Urbano de Carajás. A empresa já está com equipe de guardas florestais e mais especialistas do Parque Zoobotânico Vale fazendo varredura em todos os pontos de floresta dentro do núcleo para identificação e afugentamento do animal.

As recomendações para moradores e visitantes do Núcleo são evitar caminhadas e atividades ao ar livre no período noturno próximo a bosques. Cabe ressaltar que os felinos têm hábitos noturnos e que não costumam circular em áreas muito iluminadas e barulhentas.

A empresa reforça que há uma cerca que circunda todo o Núcleo que já foi inspecionada, sem detecção de anomalia em sua estrutura. Também são realizadas duas inspeções diárias no entorno da cerca.

Confira o video no canal do Youtube do Papo Carajás

COMENTE VIA FACEBOOK

1 thought on “Onça é avistada no Núcleo Urbano de Carajás; veja video

  1. Passei 19 diasinesquecíveis no Núcleo, voltei ontem 04/07/19. Vi como é maravilhoso; o progresso/preservação, a harmonia entre animais/pessoas, a segurança e limpeza. A tolerância zero para quem não se comportar conforme o estabelecido. E todo esse conjunto mais o clima são o que todos nós queremos, qualidade de vida. DOCENORTE…Parabéns a Vale.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: