Garimpo das Pedras, é destino para quem busca sossego nas férias

A reportagem do Portal Canaã de hoje desembarca no Garimpo das Pedras. Nós vamos conhecer as fontes naturais onde a temperatura da água pode passa dos 38 graus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Felipe Melo - Google Maps

O Garimpo das Pedras está entre os destinos turísticos mais procurados em Canaã dos Carajás e região. Localizado em território do município de Marabá, a 60 quilômetros do centro de Parauapebas, o Garimpo das Pedras é uma boa opção para quem deseja aproveitar o fim de semana com muita tranquilidade. O local foi descoberto por garimpeiros da região há quase três décadas e tem atraído muitos visitantes.

Nas nascentes, a temperatura pode passa dos 38 graus. É muito quente, diz um turista encantado com o fenômeno natural. A água ainda tem fama de possuir propriedades medicinais. Os médicos dizem que a água quente alivia dores na articulação e no músculo.

Conhecido pelas águas cristalinas, em tom esverdeado, o lugar é destino ideal para quem busca aconchego e maior contato com a natureza. Na área aberta ao público, o destaque é uma piscina de águas quentes.

Para chegar ao local, seguindo pela Vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas,  é preciso seguir em épocas de clima quente, pois a estrada é de chão e fica intrafegável em meses de chuvas, durante o chamado “inverno amazônico”.

Vídeo de Mergulho nas águas cristalinas:

O trajeto é feito em pouco mais de uma hora por uma bela paisagem, que inclui a vista das Florestas Nacionais de Carajás e Tapirapé-Aquiri e há placas indicativas em alguns pontos da estrada.

Reportagem/Portal Canaã

 

Deixe uma resposta

+ Sobre