“Fiz comida com água da chuva”: Parauapebas passa por dilema da falta de água

A falta de água nas torneiras é reclamação constante dos moradores.

Foto: Redes Sociais

Moradores do municípios de Parauapebas reclamam constantemente da periódica falta de água nos bairros da cidade. Bairros como Da Paz, Cidade Jardim e Caetanópolis  enfrentam o problema com frequência.

“Bairro Caetanópolis não tem água desde de sexta a noite!”, disse a moradora Marailza em rede social

Ou moradora disse ter preparados alimentos  com a água da chuva: “Fiz comida com água da chuva”.

Relacionados

Aqui no bairro Altamira também não tem água”, relatou outra internauta em vídeo sobre falta de água.

Uma moradora do Bairro da Paz gravou um vídeo ironizando e falando da situação. Assista abaixo:

Por sua vez, a Assessoria de Comunicação do Saaep encaminhou uma nota sobre o caso no últimos dia, confira abaixo na íntegra:

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), informa que em decorrência de manutenção emergencial nas Estações de Tratamento de Água (ETA I e II), responsáveis pelo abastecimento dos bairros Novo Horizonte, Betânia, Altamira, Vila Rica, Casas Popular I e II, Liberdade II, Montes Claros, Jardim Canadá, Vale dos Carajás, Residencial Alto Bonito, Tropical I e II, poderá haver interrupção temporária nesta segunda-feira, 03, no fornecimento de água nos bairros citados.

Nos imóveis com caixas d’água adequadas às normas técnicas vigentes (com capacidade para manter por, pelo menos, 24 horas o consumo dos ocupantes) não serão sentidos reflexos no abastecimento.

Essas manutenções emergenciais têm como finalidade melhorar o processo de tratamento da água. A conclusão está prevista para às 16h horas de hoje, quando terá início o processo de normalização que acontece gradualmente após esse horário.

O SAAEP, recomenda que os moradores utilizem com economia a água armazenada nas caixas residenciais”.