Falta insumos no Hospital Geral de Parauapebas – Portal Canaã

Falta insumos no Hospital Geral de Parauapebas

A nota publicada internamente pela Secretaria de Saúde de Parauapebas não diz que ali está falta comida, diz que faltam insumos na dispensa do Hospital Municipal para atender aos servidores e aos pacientes internados naquele nosocômio.

PERGUNTAS
Isto nos leva a algumas inevitáveis perguntas: o pessoal é alimentado ali com ração, como os animais? Que insumos são estes que andam faltando: sal mineral, sorgo, farelo de soja, farinha de osso? Diante disto faz-se necessária uma fiscalização imediata por parte de uma agência independente.

RAÇÃO NÃO SIGNIFICA COMIDA?
Excesso de zelo meu? Ração, na Língua Portuguesa, não significa exatamente qualquer comida, seja de animais ou de humanos? Pois é. Mas as pessoas têm este entendimento da Língua? Não têm. Então, por que não dizer claramente que FALTA COMIDA?

A PALAVRA PARA ENGANAR
É aí que se revela muito da cara do atual governo: enganar, disfarçar, escamotear, mentir, ocultar a verdade mesmo que atrás de palavras difíceis ou de imagens fictícias. Um governo de propaganda, de mídia (paga a peso de ouro). E distribuir trocados e abraçar, beijar, etc.

NÃO QUEREM INSUMOS, QUEREM COMIDA
Alguns internados no Hospital Municipal com quem conversei me disseram que não querem comer nem sumos nem insumos. Querem comer comida: arroz, feijão, carnes, legumes, frutas. E farinha também. E se pudessem comeriam também queijo, manteiga, torresmo e pudim.

Deixe uma resposta