Estande da Prefeitura de Parauapebas atrai visitantes na FAP

Foto: Lucas Dias 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Centenas de visitantes passaram pelo estande da Prefeitura durante a primeira noite da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP). Os alunos da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique recepcionavam os visitantes com uma bela apresentação, boa música que agradou quem prestigiava. “É maravilhoso ver esses jovens cantando e tocando tão bem. É tão agradável aos nossos ouvidos”, declarou Lídia Nascimento, vendedora.

Algumas das secretarias que compõem a estrutura do governo municipal expuseram seus serviços oferecidos. Entre elas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com informações sobre serviços e prevenção a doenças. A Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi) com o funcionamento do Centro de Controle de Operações (CCO) e do sistema de videomonitoramento. Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) destaca o tratamento da água e orienta sobre o uso consciente.

A Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) disponibilizou serviços de embelezamento e a Terezinha da Conceição foi uma das pessoas que procuraram dar um toque no visual. “Eu fui a primeira a ser atendida e fizeram uma maquiagem maravilhosa em mim. Agora é só curtir e sábado vou fazer de novo”, destacou.

Interatividade

A interatividade por meio dos eletrônicos atraiu o público. Um jogo que conduz o participante a um passeio pelos pontos turísticos de Parauapebas foi um sucesso, nele, o jogador tem que obedecer a sinalização para chegar ao final e contabilizar pontos.

Em outra opção, o visitante conhece alguns lugares da cidade em 360º. Os participantes ficaram encantados, como a Maria Clara, de 9 anos. “Foi a minha primeira vez e eu achei bem legal”, afirma.

“Eu tenho 35 anos e nunca tinha experimentado eu só tinha ouvido falar. A gente sente que tá dentro do ambiente mesmo. Eu estava no Zoobotânico e vi a arara, as árvores, os pássaros voando e assoviando”, declarou o pedreiro Sávio Valente, após visualizar as imagens de Parauapebas 360º.

Texto: Anne Costa

 

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta