Em Parauapebas, Servidores Públicos da Educação continuam em greve

O Sindicados do Servidores Públicos aceitaram a propostas do Governo, mas os Servidores da Educação não.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Reunida em Assembleia Geral, realizada no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, ainda na sexta-feira (10), a categoria dos trabalhadores rejeitou a proposta apresentada pelo Governo Municipal e deliberou pela manutenção da greve. Portanto, o Sintepp informa que a greve dos trabalhadores da educação está mantida e convoca toda a categoria da educação para um ato público em frente à prefeitura no dia 14 de junho a partir das 8h00.

De acordo, Coordenador Geral do Sintepp em Parauapebas, as principais pautas do movimento grevista são: Pagamento integral do retroativo, pagamento imediato das progressões já processadas, nomeação dos membros eleitos para o Conselho de Educação, cronograma de reformas e construções de escolas, apresentação das prestações de contas do FUNDEB e CAE, apresentação das folhas de pagamento da PMP, retomada das reuniões da comissão de avaliação para avaliar os novos processos de progressões.

Na manhã dessa Segunda-Feira (13) servidores públicos da Educação impediram a saída dos veículos que fazem o transporte dos estudantes em Parauapebas. Veja o vídeo abaixo feito por um internauta e publicado no Facebook.



Deixe uma resposta

Ofertas