Em Parauapebas, Prefeitura distribuirá medicamentos com Cloroquina para tratamento precoce do Coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Darci Lermen nuncia kit's de Medicamentos / Foto: Divulgação

Em um vídeo publicado em sua rede social na tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, comunicou que o município já dispõe dos kits de medicamentos para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

Os kits são compostos por cloroquina, azitromicina e anticoagulante, medicamentos considerados essenciais no tratamento de pacientes com resultado positivo para o Covid-19.

“Na batalha contra o coronavírus, nós desenvolvemos diversas atividades no nosso município, e agora quero aqui anunciar que já estão disponíveis também os medicamentos como: cloroquina, azitromicina e anticoagulantes justamente para auxiliar no combate precoce ao coronavírus”, explicou.

As três medicações serão distribuídas a todos os pacientes acometidos pelo vírus mediante apresentação da prescrição médica.

“Esses remédios não vão ser distribuídos de qualquer jeito, eles serão distribuídos, naturalmente com prescrição médica inclusive da rede particular. Para quem necessitar do remédio e tiver a receita poderá procurar as nossas unidades de atendimento”, finalizou.

A aquisição e distribuição da cloroquina ocorre em meio à polêmica envolvendo a não eficácia do medicamento no tratamento de pacientes com quadro leve da doença, além dos inúmeros efeitos colaterais graves que o medicamento pode causar, dentre eles: problemas cardíacos, deficiência na visão e disfunção do fígado.

Veja também:  Pará chega a 39 mil casos de Covid-19; Confira o novo boletim por município

Ontem, 20, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que não há comprovação da eficácia da medicação. Segundo o novo protocolo do Ministério da Saúde, os pacientes com a Covid-19 terão que autorizar o uso da cloroquina durante o tratamento.

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias