Em Parauapebas, Aurélio Goiano tem mandato cassado pelos demais vereadores

O resultado da votação pela cassação foi de 12 a 0
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Vereador Aurélio Goiano/Divulgação

Com exatos 9 meses e 21 dias, o vereador de Parauapebas, Aurélio Goiano, é o primeiro vereador da história de Parauapebas a perder o seu mandato por ter cometido o crime de “quebra o decoro parlamentar” devido a ameaça de morte a um servidor público com uma arma branca, a invasão do hospital municipal para fiscalizar em período de Pandemia e suposta mobilização para invasão da casa do Prefeito, Darci Lermen.

Depois de rigoroso processo da comissão de ética e decoro parlamentar – CEDP, exatamente 3 meses e 21 dias de oitivas com testemunhas de acusação e defesa, o vereador Aurélio Goiano perdeu o seu mandato após Julgamento durante o dia desta quinta-feira(21) em sessão extraordinária.

Na sessão foi lido pelo relator da Comissão de Ética, vereador Léo Márcio, todo o processo de quebra de decoro parlamentar que foi julgado pela Comissão, e finalizou a leitura informando que é procedente a quebra de decoro quando o vereador invadiu o hospital municipal, quando ameaçou de morte um servidor público e quando convocou a população para o fechamento da portaria Vale, da prefeitura e incitou a invasão da residência do prefeito municipal.

Pela primeira vez na história de Parauapebas, um vereador teve o seu mandato cassado.

Deste feito o vereador fica inelegível por 8 anos mais 3 anos que ainda lhe restavam de mandato, ou seja, o vereador não poderá se candidatar a nada por 11 anos. Inclusive não poderá prestar serviço para câmara municipal ou qualquer órgão público.

  Inova Up: Jovens apresentam projetos para empreendedorismo na Amazônia

Aurélio, vinha se mantendo como o único vereador de oposição ao governo Darci Lermen e colecionando polêmicas em torno de suas declarações e denúncias contra secretários.

Quem assume a vaga deixada por Aurélio Goiano na Câmara Municipal de Parauapebas é o suplente Cássio da VS-10, que nas eleições obteve 1.154 votos pelo PSD. Ele deve ser convocado pela presidência da Câmara no próximos dias.

Uma resposta em “Em Parauapebas, Aurélio Goiano tem mandato cassado pelos demais vereadores”

Deixe uma resposta

Leia mais