Em Parauapebas, após receber denúncias da falta de oxigênio Vereador visita Hospital e mostra realidade

O vereador de Parauapebas, Aurélio Goiano(psd), esteve visitando o Hospital Geral de Parauapebas, após receber denúncias de falta de insumos básicos, como oxigênio, no hospital. De início vereador foi barrado de entrar no hospital, que logo em seguida acionou a polícia militar para resolver o imprevisto.

No momento que os policiais chegaram a frente do hospital, o vereador foi informado da permissão de entrar do órgão. Agradeceu os policiais e continuou a visita.

“Eles estão acostumados a não serem fiscalizados.”, disse o Vereador.

O vereador logo adentrou no hospital em busca de informações do gerador de oxigênio. Após poucos minutos, o encontrou funcionando e foi em busca de mais informações.

Através das imagens da visita do Vereador, foi possível visualizar algumas precariedade no prédio como: goteiras e o teto danificado.

Dentro do hospital, Aurélio encontrou uma mulher que relatou estar há mais de 30 dias a espera de um cirurgia urgente para o marido, que está com enfermidade no coração.

“Já acionei o MP, já tenho uma ordem judicial para cumprirem em 48h, mas até o momento nada”, relatou a mulher.

O Vereador passou pela área de emergência e conversou com alguns enfermos sobre o atendimento. Os corredores estavam lotados, porém o atendimento funcionando normalmente.

Enfim, Aurélio chegou na área de Covid-19 para saber da falta de oxigênio, onde foi impedido de continuar por falta de trages adequados para estar no ambiente. O vereador reclamou do mal atendimento, apesar de obter a resposta de que tudo estaria funcionando normalmente.

“Se esse for o tratamento que o paciente tem aqui, a gente vai pra onde?”, relatou o vereador sobre o tratamento recebido na recepção da área do Covid-19.

A visita do Vereador foi transmitida ao vivo em sua Página no Facebook, assista abaixo:

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *