Duas pessoas cometem suicídio na mesma semana em bairro de Parauapebas – Portal Canaã

Duas pessoas cometem suicídio na mesma semana em bairro de Parauapebas

O bairro Cidade Jardim, no município de Parauapebas, viveu uma semana de tensão contínua, após a informação que dois moradores que moravam na mesma quadra, ceifaram a própria vida, cometendo suicídio inexplicáveis.

O fato não foi noticiado por nenhum veículo local, apesar de chocar o moradores do bairro. O Portal Canaã teve informações exclusiva com alguns moradores e mostra abaixo sobre os dois casos.

O primeiro suicídio aconteceu no início da semana, de segunda para terça, quando uma mulher, casada e mãe de três filhos foi encontrada pelo próprio marido em situação irreversível contra a vida, dentro da própria casa. “O marido saiu aos gritos nas ruas, durante a noite, mas nada mais podia ser feito”, relata um morador próximo.

Segundo informações de moradores, o homem se encontra no hospital em estado de choque e, a esposa, que cometeu suicídio, foi encaminhada para outro município, onde estão os familiares.

Outro fato, que corroborou para a tensão do moradores, aconteceu na manhã de hoje, 16, sábado, quando um homem foi encontrado no fundo do quintal de sua residência, de joelhos e amarrado com fio em volta do pescoço, também sem vida. Segundo os moradores, o homem era casado, e já morava no bairro a muito tempo.

Os dois casos seguem sem muitas informações pessoais, e deixa os moradores cada vez mais assustados.

Suicídio no Brasil

No Brasil, uma pessoa comete suicídio a cada 45 minutos, conforme números recentes do Ministério da Saúde. No mundo, praticamente oito cidades do tamanho de Tucuruí tiram a própria vida por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Aqui no Pará, a cada 32 horas, um cidadão se mata, apontam as estatísticas do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM).

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.