Comunidades fazem a 1ª manifestação ao governo Darci Lermen

As reivindicações são sobre a empregabilidade e contra a nomeações de diretores escolares

Com quase trita dias de governo em Parauapebas, a gestão de Darci Lermen vinha se mostrando equilibrada junto aos problemas recorrentes no município, mas hoje (26) pela manhã um grupo de manifestantes ocuparam uma das principais rodovias (Faruk Salmen) que ligam as vilas Palmares I e II, dão acesso ao projeto salobo, a estação ferroviária e demais vilas e assentamentos na redondeza.

Os manifestantes alegam que o governo municipal, dirigido por Darci Lermen, através de seus acordos políticos, vão contra e desrespeitam a naturalidade de como eram feitas as eleições diretas para direções de algumas escolas. O Governo estaria nomeando diretores sem o consentimento da comunidade, que sempre elegeram com transparência. A manifestação se deu também na Vila Sanção.

ManifestaçãoDireçãoEscolar
Moradores da Vila Sanção se Reúnem Contra decisões Políticas

Apesar deste atrito “político”, as vilas Palmares I e II sempre reivindicaram sobre os problemas de empregabilidade que não vem contemplando os moradores, e desta vez não foi diferente, este  foi um dos motivos da manifestação, que sempre foi feita pelos representantes daquelas vilas, hoje considerados bairros do município.

Os representantes emitiram a seguinte nota, através das redes sociais:

Em protesto contra atitude conservadora do atual governo municipal, que tenta impor a qualquer custo o fim para eleições diretas dos gestores escolares nas comunidades de Palmares II e Palmares Sul, manifestantes de vários Movimentos Sociais ocuparam a rodovia Faruk Salmem na intenção de que o governo se disponha a dialogar junto a comunidade. Dentre a pauta apresentada em assembléia ainda na madrugada de hoje esta as vagas de empregos junto a empreiteiras da Vale. Os ânimos estão acalorados e a comunidade ja alerta para um novo posicionamento desse governo que vai de encontro a conjuntura nacional onde se instaura um período de total perseguição aos direitos históricos conquistados pelos trabalhadores.

Redação do Portal Canaã

 

Veja também:  Sistemas Agroflorestais benefecia produtores rurais de Parauapebas
COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta