Bloco Cala Boca e Me Beija apresenta tema e modelo de abadá para o Carnaval 2016

Em uma reunião ocorrida na noite sábado, 9, a diretoria do bloco carnavalesco  “Cala Boca e Me Beija” e fiéis foliões definiram que a CULTURA AFRO será usada como tema na avenida. Depois de discussões entre os diretores e diante de várias propostas foi escolhido o tema: “NEGRA NÃO É COR. É RAÇA”.

Sendo assim, em seus 11 anos de existência o Bloco Cala Boca e Me Beija trabalhará no Carnaval 2016 o combate ao racismo que, segundo o diretor geral, Josean Brito (Chocolate), existe até mesmo entre as pessoas negras que frequentemente se apresentam como MORENAS. “Temos que entender isso, que negra não é uma cor, mas uma raça. E como tal nos assumirmos não como superiores ou inferiores às outras, autenticando nossa identidade tanto no comportamento como no nosso jeito próprio de ser vestindo assessórios que nos embeleza e tipifica nossas raízes”, explica Chocolate, enfatizando que falta ao povo negro a consciência de seu valor e o conhecimento da história do Brasil em cujos capítulos sempre encontram as ações do povo negro.

Ainda segundo Chocolate, a agremiação não almeja criar resistência nem promover a intolerância entre as raças, mas trazer para os próprios negros a autovalorização devida. Ele diz que, infelizmente, o alto índice de ações racistas ainda vem assolando o mundo, país e a cidade de Parauapebas.

A agremiação já trouxe em seu bojo assuntos como: Gravidez na adolescêcia, Combate à Dengue, o Mundo da Internet, Aquífero Guarani, DST, dentre outros. Todos esses temas fazem parte diretamente da vida de cada cidadão.

Para este ano, os amantes do carnaval e seguidores do Cala Boca e Me Beija podem esperar uma atuação mais brilhante que anos anteriores.

Confira a programação:

A concentração do bloco, que será no corredor da folia, na beira do lago do bairro Nova Carajás, haverá o tradicional churrasco iniciando às 15h do dia do desfile, ao som de grupos de pagode e regado a 1.000 litros de caipirinha e 250 litros de Chopp Orktos, na boa companhia da Musa do bloco; wifi liberado e apresentação de grupos culturais; interação, abadá empolgante e uma concentração animadíssima como sempre acontece, além de folders com textos voltados para o tema, distribuição de preservativos e o concurso do beijo mais gostoso do carnaval.  E como todos os anos, os ritmos resgatarão as tradicionais marchinhas.

unnamed-1

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *