400 alunos participam do Cursinho Popular da Juventude Preparatório para o Enem em Parauapebas

Foto: Lucas Dias

A segunda etapa do ENEM 2019 ocorre no próximo domingo, 10, e para cerca de 400 alunos, a chance de entrar na universidade veio por meio do Cursinho Popular da Juventude. Jovens de 15 a 29 anos estão tendo aulas em oito polos das zonas  urbana e rural do município.

Suelen Barros tem 19 anos e vai fazer o exame pela primeira vez. A auxiliar de escritório quer ser fisioterapeuta e está focada nesta meta.  “O cursinho tem me ajudado muito e vai abrir as portas para minha vida profissional. Eu agradeço muito a Prefeitura por oferecer as aulas gratuitamente. Eu vou passar no ENEM este ano. Vai ter festa, vai ter churrasco”, declara animada.

A decoradora de festa Daniele Carvalho, não perdeu a oportunidade de voltar a estudar e está confiante. Ela conta que quando se trabalha e tem filho, temos outras prioridades.

“Quando eu fiquei sabendo do cursinho, fiquei muito motivada. Agora  com certeza vou tirar uma nota muito boa. A minha meta é tirar 900 na redação. Nós, que somos de família humilde e não temos condições de pagar, só agradecemos o governo municipal. O cursinho é excelente gente, eu só posso dizer que vou ser nota mil!”, comemora Daniele.

O cursinho gratuito da Prefeitura de Parauapebas está contribuindo para transformar a vida das pessoas por meio  da educação.

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta