Pará é segundo estado com maior número de mortes causadas por HIV no Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
HIV

Segundo dados apresentados pelo Ministério da Saúde, o Pará ocupa o segundo lugar com maior número de mortes causadas por HIV no Brasil. Segundo a pesquisa a falta de informação e os descuidos são as principais causas da contaminação pelo vírus.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, em 14 anos mais de sete mil pessoas morreram por complicações decorrentes da Aids no Pará. Neste ano de acordo com os dados atualizados, até o mês de abril 312 pessoas morreram vítimas da doença. Uma média de três mortes por dia.

Segundo um grupo de voluntários e ativistas que lutam para disseminar a informação ao combate do vírus, a informação precisa chegar até a juventude que não viveu e conheceu a origem do problema há trinta anos quando se deu a epidemia do vírus. “É necessário sim essa linguagem mais próxima da população em parceria com a sociedade civil “, diz o Beto Paes do comitê arte pela vida.

Segundo a Sespa, o governo está enfrentando esse grande desafio que é promover ações no intuito de reduzir a mortalidade de pessoas infectadas com o vírus do HIV e que sofrem de AIDS. Ainda segundo a Sespa, esse desafio é uma condição crônica e que se não houver o tratamento de uma forma contínua sem interrupções, e com diagnóstico precoce, esse indivíduo deixa de ter a expectativa de qualidade de vida que hoje a medicina através dos medicamentos já pode oferecer.

Veja também:  Período do defeso do caranguejo começa no próximo sábado (11)

Deixe uma resposta

+ Sobre