Mineradora Vale abre 30 vagas para Mestrado Profissional

A mineradora  Vale, por meio do Instituto Tecnológico Vale ( ITV), em Belém, está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional  2019. As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro. O edital e o detalhamento das informações estão disponíveis no site www.itv.org.

Para a turma de 2019, há um total de 30 vagas. Sendo 10 voltadas para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas; outras 10 vagas para  residentes no estado do Pará e que estejam interessados em trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da ONU e 10 oportunidades para atender da comunidade em geral.  Desse total, serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo para os candidatos residentes no Pará.

O curso de pós-graduação tem duração de dois anos, e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.

Os alunos selecionados irão desenvolver projetos relacionados às linhas de pesquisa do ITV, que são:  Geologia Ambiental e Recursos Hídricos, Socioeconomia e Sustentabilidade, Computação Avançada, Tecnologia Ambiental, Uso Sustentável dos Recursos Biológicos, Genômica Ambiental e Biodiversidade e Serviços de Ecossistema

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Mineradora Vale abre 30 vagas para Mestrado Profissional

  1. Desejo fazer mais produtos com o rejeito da lama de lavagem da bauxita da bauxita (RLLB) , Pois ja elaborei o primeiro fiz Argamassas Cimenticias Mista para ser utilizado em revestimento de paredes e tetos e assentamento de alvenarias e produtos ceramicos como :telhas tojolos,blocos etc.. com o residuo da Bauxita (RLLB) , trabalhei com o rejeito durante cinco anos em Manutençao civil com o Engenheiro Ricardo Vieira , Ricatdo Saad Julio Sanna entre outros anos Em trombetas na Rio do Norte e desejo dar continuidade em meus estudos e pesquisas . Desejo contribuir com a sustentabilidade e ao mesmo tempo transformar um passivo ambiental em um ativo ambiental .Um grande abraço a todos . Saqntiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *