Matador de Dorothy Stang é condenado a mais 97 anos de prisão

Após 15 hora de julgamento, Rayfran das Neves Sales – um dos maiores matadores de aluguel do Estado do Pará – foi condenado a 97 anos e oito meses de reclusão pelas execuções de Luana de Cássia Silva, Leandro Kestring de Várias, Evaldo Fagundes da Silva, e Joseane Noronha Santos

Além do Rayfran, foram condenados Luiz Carlos  do Carmo Lopes (33 anos e 8 meses) e Raimundo Ferreira Monteiro (86 anos ). A sessão começou na manhã de ontem, em Belém.

A sessão começou com um requerimento apresentado pelo advogado de defesa do réu Luiz Carlos do Carmo Lopes.

O juiz decidiu acatar a atuação do advogado mas indeferiu o pedido do desmembramento com o consequente adiamento do júri, dando seguimento a sessão.

No caso de Rayfran, é difícil não relacionar a nova condenação a um caso que chocou o mundo – o assassinato da missionária Dorothy Stang, missionária católica que apoiava pequenos produtores de terra e atraiu a inimizade de grandes fazendeiros da região e grileiros de terra da União.

A área, localizada no município de Anapu, foi transformada em projeto de extrativismo sustentável, abrigando várias famílias de pequenos agricultores.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *