18/02/2021 04/03/2021

Prefeito reeleito, vice e vereadores são empossados em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Jordão Nunes

Respeitando os protocolos de saúde contra o novo coronavírus, foi realizada, nesta sexta-feira (1º), a cerimônia de posse do prefeito eleito Sebastião Mirando Filho (PSD), do vice-prefeito Luciano Dias e dos 21 vereadores, na Câmara de Vereadores de Marabá.

O número de convidados foi limitado dentro da plenária e, do lado de fora do prédio, foi montado um telão e duas tendas com capacidade para 250 convidados em cadeiras separadas, como determina o decreto municipal sobre as exigências para impedir a proliferação da Covid-19. A cerimônia também foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do prefeito Tião Miranda.

A vereadora Elza Miranda presidiu a sessão de posse dos parlamentares e sequencialmente também a eleição para composição da nova direção da casa de leis, em processo eleitoral secreto, com chapa única, tendo o vereador Pedro Corrêa de Lima como presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. A vice-presidência ficará com o vereador Miguel Gomes Filho.

“A gente observou nestas eleições que a população espera muitos pelos políticos e nesta eleição a população preteriu pelos políticos mais experientes e nós queremos atender as expectativas de todos os eleitores e esperamos trabalhar de forma harmônica com o executivo para trazer o resultado que a população espera”, disse o parlamentar Pedro Corrêa de Lima.

  Médica curada da Covid-19 retorna ao hospital para agradecer os profissionais de Marabá

Com a nova presidência formada, foi a vez de dar posse ao prefeito de Marabá e ao vice-prefeito. Sebastião Miranda Filho apresentava bastante tranquilidade para ser empossado em sua terceira gestão como prefeito de Marabá, em 2001, Tião Miranda tomou posse como vice-prefeito, e assumiu a gestão, em 2002,com o falecimento do então gestor municipal Geraldo Veloso. Os vereadores Miguel Gomes Filho e Vanda Régio Américo Gomes foram indicados para a colocação da faixa ao prefeito eleito.

“Esse mandado é desafiador tendo em vista superar as expectativas da população de Marabá, que colocou muita confiança, e pensamos em corresponder. Ter de fato uma excelente prestação de serviços para a comunidade. Prefeito e vice são eleitos para facilitar e melhorar a vida das pessoas e vamos continuar fazendo isso”, disse o vice-prefeito eleito Luciano Dias.

Texto: Victor Haôr

Deixe uma resposta

Leia mais