Nível do Rio Tocantins estabiliza em 10,64 metros, diz Defesa Civil – Portal Canaã

Nível do Rio Tocantins estabiliza em 10,64 metros, diz Defesa Civil

Orla de Marabá - Rio Tocantins- Foto: Jorge Clésio

Na manhã desta quinta-feira (11), a régua fluviométrica, que mede o nível da água do Rio Tocantins, está medindo 10,64 metros nível estabilizado deste ontem (10). A Defesa Civil do município continua intensificando as ações de apoio às famílias que vem sendo atingidas pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas. Uma força integrada constituída pelo Exército, Bombeiros e secretarias municipais dá total apoio às famílias atingidas.

De acordo com Jairo Milhomem, coordenador da Defesa Civil, 324 famílias foram retiradas de suas casas com apoio dos caminhões da Defesa Civil. Das famílias atingidas, 204 estão desalojadas, morando em casas de amigos, familiares ou alugadas pela própria família. Outras 106 famílias estão em abrigos públicos.

A enchente já atingiu 1.189 pessoas, registradas pela Defesa Civil, entre adultos, crianças e idosos.

Para atender as famílias em áreas alagadas, a Defesa Civil disponibiliza 7 caminhões, sendo 4 alugados pela Prefeitura, dois do Exército e um do Corpo de Bombeiros, além de uma embarcação para uso em áreas onde os caminhões encontrarem dificuldades de acesso.

Segundo Milhomem, já foram solicitadas a ampliação dos cinco abrigos, sendo eles; abrigo da Obra Kolping, Feirinha da Marabá Pioneira, Colônia Z-30, Posto de Saúde do Bairro de Santa Rosa e abrigo do Vale do Itacaiunas. Em todos os abrigos estão sendo construídas divisórias ampliando a capacidade de atendimento às famílias. No abrigo da feirinha, entrada da Marabá Pioneira já está concluída toda a cobertura.

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.