Movimento Sem Terra realiza 2º dia de bloqueio da BR-155 entre Eldorado dos Carajás e Marabá

Movimento Sem-Terra continuam a interdição no quilômetro 295 da rodovia BR-155, entre Eldorado do Carajás e Marabá, sudeste paraense, na manhã desta quarta-feira (22). O protesto começou nesta terça-feira (21) e não há previsão para liberação do trecho. Eles protestam contra a decisão judicial que determinou a desapropriação imediata de fazendas que estão ocupadas por acampamentos do grupo na região. Os sem terra dizem ainda que continuarão o bloqueio por tempo indeterminado, até a Justiça reconsiderar sua decisão.

Os trabalhadores rurais protestam contra a decisão judicial da Vara Agrária de Marabá que pede a reintegração de posse imediata de 20 fazendas da região até o dia 18 de dezembro. Dentro dessas fazendas há três acampamentos do MST.

Interdição na terça-feira (21) no  município de Canaã dos Carajás

Na terça-feira (21) o  município de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado, um grupo do MST interditou a principal estrada de acesso a um projeto de extração e minério de ferro da Vale no município. Eles também são contra a decisão da Vara Agrária de Marabá de despejo de acampamentos de área de ocupadas no sudeste do estado. Por causa do protesto, trabalhadores ficaram impedidos de chegar ao complexo minerador.

Em nota, a Vale informou que a VS 40 foi liberada ás 21h00 de ontem, após negociações com o Incra com as lideranças do movimento da reforma agrária.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *