Marabá recebe higienização em combate ao coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Imagem de Marabá Foto: Seny Lima / Portal Canaã

Ao longo da última semana o Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) tem atuado fortemente na higienização de ruas, locais públicos e espaços com grandes aglomerações na cidade. Nesta segunda (11), a equipe esteve no Hospital Municipal de Marabá (HMM), que recebe a higienização especial três vezes por semana, sempre durante o período diurno.

João Luz da Silva, responsável pelas equipes de higienização, explica que desde o dia 4 de maio, a limpeza passou a ser feita por equipes específicas que atuam na pulverização com hipoclorito de sódio dissolvido na água, borrifado através de uma bomba costal motorizada.

No último final de semana, a higienização foi executada no Supermercado Matheus, Igreja e Praça da Folha 16, Praça da Criança, e nas ruas da Folha 16 até o Whiskritório, Folha 33, Avenida VP2, em frente ao cemitério, além das Secretarias do Meio Ambiente (Semma), de Administração (Semad), de Viação e Obras Públicas (Sevop) e de Assistência Social (Seaspac).

O diretor da Seaspac, Luiz Silva, conta que apesar das medidas adotadas pela pasta como atendimento remoto e escala de revezamento, o fluxo na secretaria ainda tem sido bastante intenso, devido aos serviços essenciais que o órgão disponibiliza. “Não podemos parar nossas atividades 100%, pois somos serviço essencial e neste momento a polução precisa da nossa atuação. A higienização é uma maneira de assegurarmos também a segurança dos nossos servidores e usuários que procuram nossa secretaria”, ressalta.

Na quinta-feira (7), as ações de higienização ocorreram na Avenida Tocantins, em casas do Polo Indígena, localizados próximos ao Colégio Pequeno Príncipe, DMTU, Banco da Amazônia, na Folha 32, na VP8 indo do Shopping Verdes Mares até a Feira da Folha 28. Na quarta (6), o serviço já havia ocorrido na Rodovia Transamazônica, da Havan até a Secretaria de Saúde e do aeroporto até a ponte.

Na terça-feira (05), o serviço se concentrou no Núcleo Cidade Nova, higienizando as ruas do Bairro Liberdade, Laranjeiras, Praça São Francisco, Avenida Nagib Mutran, entre outros. Na segunda-feira (04), a limpeza foi feita por todo o núcleo da Velha Marabá.

Limpeza

Além do serviço de higienização, a SSAM segue executando os serviços de roço, capina e varrição das ruas de Marabá. As Folhas 26 e 32, bairro Laranjeiras, Vila Espirito Santo, a estrada de acesso entre Morada Nova e Murumuru e  a grota do Incra receberam os serviços nessa segunda-feira (11).

Na semana passada foi feito a capina no colégio Anísio Teixeira, Unidade Básica de Saúde Liberdade, Avenida Tocantins, marginal da Folha 32 até a entrada da Marabá Pioneira, Colégio João Anastácio de Queiroz, na Folha 16, São Félix 2, além dos residenciais Tocantins, Tiradentes e Jardim do Eden.

 

Com informações da prefeitura de Marabá.

Deixe uma resposta

Leia mais