Hospital de campanha de Marabá terá 12 leitos de UTI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dez respiradores e 40 bombas de infusão já chegaram a Marabá, no sudeste paraense, para instalação no hospital de campanha, que atualmente conta com 120 leitos clínicos. Com isso, a estrutura contará com 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – já há quatro leitos de estabilização em funcionamento, e dois deles serão transformados em leitos de suporte intensivo, somando-se às dez que chegaram hoje e totalizando as 12 vagas.

De acordo com o secretário regional de Governo do sul e sudeste, João Chamon, os novos leitos de UTI devem estar habilitados em até dez dias. “É uma ajuda muito significativa, porque só contávamos com dez vagas de UTI exclusivas para covid-19 no hospital regional, e recebemos pacientes de toda a região”, explica.

Nesse mesmo hospital há também 18 leitos clínicos reservados para pacientes com sintomas da doença. O secretário confirmou que nesta segunda chegaram ao hospital de campanha os equipamentos de raio x e para realização de exames laboratoriais, adquiridos pela organização social que administra a estrutura hospitalar.

Os equipamentos chegaram a Belém na madrugada, no avião da Ethiopian, e foram encaminhados no mesmo Os equipamentos foram enviados imediatamente para Marabá por via aérea tão logo chegaram nessa madrugada a Belém, em um voo vindo da China, com 139 respiradores – do total de 400 comprados pelo Tesouro estadual, e cujo restante segue retido na alfândega chinesa para liberação nos próximos dias.

Veja também:  Compra de materiais e insumos movimenta economia de municípios do sudeste do Pará

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias