Finais do Campeonato Marabazinho lotam Estádio Zinho Oliveira

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

entenas de pessoas foram ao Zinho Oliveira, na segunda-feira (13), para acompanhar as finais do Campeonato Marabaense da Categoria de Base, o Marabazinho.  Ao todo, foram três partidas que definiram os campeões da categoria sub-12, sub-14 e sub 16 da edição de 2019 do campeonato, que passou a ser organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O jovem Gabriel Messias, Gabigol, como gosta de ser chamado, meio de campo do Arena Marabá, marcou o gol do título da primeira final, disputada contra a equipe do Marquinhos Marabá. “Eu senti muita alegria, comemorar com essa torcida, com meu professor. Estou muito feliz com o título, foi um campeonato muito bom”, comemorou o campeão da categoria sub-12.

Na segunda final, referente à categoria sub 14, o placar ficou em Arena Beira Rio 2 x 1 Parkatejê. O gol da equipe indígena foi marcado por Alisson Jamxre, 14 anos, que apesar da derrota não desanimou. “Foi uma emoção muito boa fazer o gol na final. Primeiro ano que disputamos e é muito bom poder estar em uma final”, comenta.

A equipe do Parkatejê levou mais de 120 torcedores da aldeia até ao estádio para acompanhar o evento. “Parabenizar nosso clube por essa final. Estamos participando pela primeira vez. É um time indígena que veio mostrar seu talento para Marabá e para o Brasil todo. Trouxemos um micro-ônibus e um ônibus com torcedores para acompanhar seus atletas”, conta Amjire Partaketê, presidente do clube.

Veja também:  ESMAC Campeã Paraense Futebol Feminino

Apesar da menor quantidade a torcida do campeão Arena Beira Rio também fez bastante barulho. Uma das empolgadas torcedoras era Zaira Santos, professora, que acompanhou todos os jogos do filho na competição. “Todos jogos eu estou aqui. Não basta ser mãe, tem que participar. O campeonato foi muito bem organizado, estádio está cheio. Jogos bonitos, árbitros bons, gostei muito”, avalia.

O goleiro e capitão do Arena Beira Rio, Carlos Kenai, destacou a importância de competição como essa para o esporte e a juventude da cidade. “Nosso time é muito humilde, sempre estamos unidos e temos no futebol nossa união. Dedico o título a minha família que sempre vem me apoiando, é muito importante para gente conseguir ser campeão”, ressalta.

No final do sub-16 a Equipe do Marquinhos Marabá se sagrou campeão ao derrotar por 1 x 0 a equipe do Camisa 10.

Avaliação

A competição desse ano envolveu mais mil jovens. O secretário de esportes, Eloi Ribeiro, fez uma avaliação positiva do resultado final da competição. “Embora todas as dificuldades, pois sabemos que não é fácil realizar uma competição como essa, com três categorias de base, vemos que foi positivo, bem organizado, junto com os presidentes dos clubes e escolinhas. tanto que temos essa casa cheia na final”, sublinha.

Veja também:  Com sonho de se classificar para Libertadores Vasco duela contra São Paulo

Ele destaca também que a tendência é um crescimento da competição para o próximo ano. “Ano que vem a competição continuará com a gente e estaremos nos preparando desde o início do ano. Vendo o que deu certo para melhorar ainda mais e corrigir o que não deu. Objetivo é  fazer uma competição com nível maior ainda ano que vem”, conclui.

Resultados das finais do Marabazinho

Sub 12 – Arena Marabá 1 x 0 Marquinho Marabá

Sub 14 – Beira Rio 2 x 1 Parkatejê

Sub 16 – Marquinho 1 x 0 Camisa 10

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta