Doação de 50 computadores beneficia escolas da zona rural de Marabá

cerimônia de entrega dos computadores aconteceu nesta terça-feira (12), no gabinete do prefeito Sebastião Miranda e contou com a participação do Prefeito Tião Miranda, representantes da mineradora Buritirama, secretária de Educação Marilza Leite, vereadores e diretores de escolas da zona rural de Marabá.

Os 50 computadores, equipados com CPU, teclado, mouse óptico e tela de 16’’, foram doados pela mineradora Buritirama, com atuação na região da Vila União, zona rural de Marabá, e serão distribuídos em sete escolas de seis comunidades da região do Rio Preto, sendo elas: EMEF Faixa Linda, na Vila União (10 computadores); EMEF Nagib Mutran, na Vila Capistrano de Abreu (10 computadores); EMEF Adão Machado, Vila 3 Poderes (10 computadores); EMEF Geraldo Luiz Gonzaga, Vila São Raimundo (05 computadores); EMEF Maria das Neves e EMEF Jean Piaget, Vila Santa Fé (05 computadores) e EMEF Ieda Carvalho, na Vila Zé do Ônibus (05 computadores).

Para a secretária municipal de Educação Marilza Leite, os computadores vão ajudar as crianças nos trabalhos escolares e no processo de inserção digital. “A mineradora vem demonstrando uma parceria que vem dando certo com a Prefeitura e que vem dando certo com a educação, sabemos da importância desta iniciativa pois vai motivar ainda mais nossos alunos do campo”, agradeceu a professora.

Veja também:  Jovem paraense viaja de bicicleta de Marabá a São Paulo para realizar sonho

Wladimir Marques, gerente de relações comunitárias da Buritirama, ressaltou a importância de contribuir para o desenvolvimento da educação da região onde atua a empresa. “É uma satisfação muito grande poder contribuir com a Prefeitura e com a educação de nossa região, pois é importante as crianças dominarem o mundo da informática, essa é nossa contribuição e com certeza outras parcerias virão para melhorar ainda mais a vida de nosso povo”, enfatiza.

A professora Soraya Gomes da Escola Nagib Mutran, na Vila Capistrano de Abreu, elogiou a iniciativa e disse que os novos computadores irão somar na aprendizagem dos alunos.

“Para nós é muito importante e para os alunos muito mais, pois agora terão mais acesso a essa tecnologia, pois no próximo ano estaremos abrindo nossa sala de informática e vai somar ainda mais com os computadores que já temos”, explica Soraya Gomes.

O Prefeito Tião Miranda recebeu os representantes da empresa, vereadores e professores e fez questão de destacar a parceria da mineradora na melhoria da educação no município. Segundo ele, a educação deve ser vista com um olhar diferenciado pois é fundamental para o desenvolvimento da pessoa em todos os sentidos.

“Eu tenho um olhar diferenciado pela educação, pois a educação tem o poder de transformar a pessoa em ser muito melhor, com mais cultura, com mais conhecimento e com isso ele cresce na vida, e as crianças tem que conhecer mais sobre tecnologia e nós agradecemos a empresa por esta iniciativa”, destacou o Prefeito Sebastião Miranda.

Veja também:  Educação de Canaã dos Carajás passará a atender crianças de dois e três anos
COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta