Doação de 50 computadores beneficia escolas da zona rural de Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

cerimônia de entrega dos computadores aconteceu nesta terça-feira (12), no gabinete do prefeito Sebastião Miranda e contou com a participação do Prefeito Tião Miranda, representantes da mineradora Buritirama, secretária de Educação Marilza Leite, vereadores e diretores de escolas da zona rural de Marabá.

Os 50 computadores, equipados com CPU, teclado, mouse óptico e tela de 16’’, foram doados pela mineradora Buritirama, com atuação na região da Vila União, zona rural de Marabá, e serão distribuídos em sete escolas de seis comunidades da região do Rio Preto, sendo elas: EMEF Faixa Linda, na Vila União (10 computadores); EMEF Nagib Mutran, na Vila Capistrano de Abreu (10 computadores); EMEF Adão Machado, Vila 3 Poderes (10 computadores); EMEF Geraldo Luiz Gonzaga, Vila São Raimundo (05 computadores); EMEF Maria das Neves e EMEF Jean Piaget, Vila Santa Fé (05 computadores) e EMEF Ieda Carvalho, na Vila Zé do Ônibus (05 computadores).

Para a secretária municipal de Educação Marilza Leite, os computadores vão ajudar as crianças nos trabalhos escolares e no processo de inserção digital. “A mineradora vem demonstrando uma parceria que vem dando certo com a Prefeitura e que vem dando certo com a educação, sabemos da importância desta iniciativa pois vai motivar ainda mais nossos alunos do campo”, agradeceu a professora.

Wladimir Marques, gerente de relações comunitárias da Buritirama, ressaltou a importância de contribuir para o desenvolvimento da educação da região onde atua a empresa. “É uma satisfação muito grande poder contribuir com a Prefeitura e com a educação de nossa região, pois é importante as crianças dominarem o mundo da informática, essa é nossa contribuição e com certeza outras parcerias virão para melhorar ainda mais a vida de nosso povo”, enfatiza.

A professora Soraya Gomes da Escola Nagib Mutran, na Vila Capistrano de Abreu, elogiou a iniciativa e disse que os novos computadores irão somar na aprendizagem dos alunos.

“Para nós é muito importante e para os alunos muito mais, pois agora terão mais acesso a essa tecnologia, pois no próximo ano estaremos abrindo nossa sala de informática e vai somar ainda mais com os computadores que já temos”, explica Soraya Gomes.

O Prefeito Tião Miranda recebeu os representantes da empresa, vereadores e professores e fez questão de destacar a parceria da mineradora na melhoria da educação no município. Segundo ele, a educação deve ser vista com um olhar diferenciado pois é fundamental para o desenvolvimento da pessoa em todos os sentidos.

“Eu tenho um olhar diferenciado pela educação, pois a educação tem o poder de transformar a pessoa em ser muito melhor, com mais cultura, com mais conhecimento e com isso ele cresce na vida, e as crianças tem que conhecer mais sobre tecnologia e nós agradecemos a empresa por esta iniciativa”, destacou o Prefeito Sebastião Miranda.

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias