Clínica Escola de Fisioterapia da Pitágoras retoma atendimentos gratuitos em Marabá

Atento aos protocolos, serviço conduzido por docentes e alunos do curso funcionará em caráter especial, ainda por conta da pandemia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Marabá, agosto de 2020 – Desde a última quarta-feira, 5, a Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras de Marabá está de volta às atividades. Em um primeiro momento, de acordo com Carla Soares, coordenadora da iniciativa e do curso de Fisioterapia da instituição, os alunos serão orientados sobre os protocolos para atendimento e farão contato com os pacientes via telefone. “Desde o dia 29 de julho, promovemos um treinamento via plataforma online sobre Biossegurança e Paramentação e Desparamentação. O objetivo é familiarizarmos os acadêmicos com a nova realidade que estamos vivendo”, afirma.

Segundo Carla, por conta da pandemia de covid-19, um protocolo regerá o funcionamento da clínica escola: os acadêmicos terão uma rotina de atendimento onde utilizarão EPIs por todo o período em que estiverem atendendo; as portas da clínica receberão tapetes sanitizantes; os boxes e alas de atendimento contarão com dispensers de álcool gel; haverá medição diária de temperatura de todos que acessarem as dependências da clínica; serão atendidas apenas três pessoas, por hora; será respeitado o distanciamento social de 1,5m entre todos os presentes; e, por fim, pacientes, monitores e estagiários receberão acompanhamento e, caso apresentem sintomas de gripe, serão orientados a não comparecer ao local.

Gratuitos, os serviços oferecidos são: ortopedia e traumatologia; uroginecologia; atendimento para pacientes atletas; pediatria e neuropediatria; atendimento especifico ao público idoso; e atendimento a paciente em fisioterapia respiratória devido a sequelas pulmonares pós-covid-19. “Novos pacientes poderão ter acesso ao tratamento, desde que se encaixem nos protocolos de segurança, isto é, não estarem gripados e não terem feito contato com pacientes cujo teste deu positivo para covid-19, nos últimos 15 dias”, explica a coordenadora.

Os agendamentos para a Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras de Marabá podem ser feitos pelo telefone (94) 98402-4769. Os horários de atendimento serão das 8h às 13h e das 14h às 18h.

Deixe uma resposta

Leia mais