Centaurus vai começar sondagem em projeto de ouro Serra Misteriosa, em Marabá

A Centaurus Metals disse que iniciou a exploração no projeto de ouro Serra Misteriosa, em Marabá, por meio de estudos de Polarização Induzida (IP). Segundo a mineradora, o local contém um anomalia de ouro no solo com extensão de 2,4 quilômetros, sendo que a anomalia geoquímica se estende por cinco quilômetros e tem 500 metros de largura. As primeiras sondagens vão começar em março ou abril deste ano, quando terminar a estação das chuvas na região.

Segundo o relatório de atividades divulgado hoje (25), o estudo de IP vai cobrir toda essa área de anomalias de ouro, que está associada a dioritos altamente alterados, “isso mostra as características geológicas são notavelmente similares ao do projeto Volta Grande, de 5 Moz [milhões de onças], da Belo Sun Mining”, diz o documento.

O projeto Serra Misteriosa é formado por dois processos junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) que somam 18.228 hectares nos municípios paraenses de Marabá, Novo Repartimento, Anapu e São Félix do Xingu. Os direitos minerários estão em nome da brasileira Terrativa Minerais, empresa com a qual a Centaurus fez acordos.

Dentro do pacote de projetos, chamado de Pará Exploration Package (Pará EP), Serra Misteriosa é o mais avançado e, de acordo com a mineradora australiana, um estudo amplo de IP na área, iniciado neste trimestre, vai definir os principais alvos de sondagem no próximo trimestre, que se inicia em março. Em nota, a Centaurus diz que os resultados iniciais do estudo são aguardados para fevereiro de 2017.

Veja também:  Carta compromisso do IBRAM perante a sociedade

A campanha de exploração será financiada pela captação de 2,25 milhões de dólares australianos, cerca de R$ 5,4 milhões ao câmbio de hoje, feita no último trimestre de 2016. Além de Serra Misteriosa, considerado pela Centauros como seu principal projeto, a mineradora tem também os projetos de minério de ferro Mombuca, Conquista, Jambreiro e Candonga, todos em Minas Gerais; e os projetos de cobre Aurora e Panambu, no Ceará.

COMENTE VIA FACEBOOK

2 thoughts on “Centaurus vai começar sondagem em projeto de ouro Serra Misteriosa, em Marabá

  1. Eu acredito na administração atual de Canaã mesmo não sendo da qui. Porém acredito que durante o período que moro aqui vi muitas mudanças.
    Pois aqui temos poucas opções de lazer seja para os munícipes e para os forasteiros como eu por isso acho favorável ao carnaval.

Deixe uma resposta