Alta temporada leva 9,6% de passageiros a mais para o Aeroporto de Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Ponto sobre o Rio Itacaiúnas - Marabá - Foto: Jorge Clésio

O movimento no Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA) deve crescer 9,6% durante o período de alta temporada, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. A estimativa é de que 18 mil passageiros passem pelo terminal paraense, 1,5 mil a mais do que os 16,4 mil registrados em período similar, de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano. O cálculo leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maior movimentação em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação das equipes de segurança, operações e manutenção.

Com funcionamento 24 horas por dia, o aeroporto registrou, até outubro deste ano, a movimentação de quase 230 mil viajantes, entre embarques e desembarques.

Localizado na cidade conhecida como um dos principais centros administrativos e econômicos do Pará, o terminal cumpre papel fundamental na integração e acesso às cidades vizinhas, além de ligar a cidade a outros quatro destinos nacionais, com oito voos diários: Belém, Parauapebas (PA), Brasília (DF), e Belo Horizonte (MG), por meio das companhias aéreas Azul, Gol e Latam.

 Aeroporto ampliado

Em 23 de abril de 2019, a Infraero entregou as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Marabá, que contou com o investimento total de R$ 11,4 milhões. Os trabalhos aprimoraram os níveis de segurança e conforto do terminal paraense, com mais comodidade aos usuários e passageiros.

As obras conduzidas contemplou o aumento de 40% na área do terminal, passando de 1.248,95 m² para 1.756,60 m². A capacidade de passageiros também foi ampliada em 25%. Antes, o terminal podia receber cerca de 1,2 milhão de viajantes anualmente. Após a conclusão das obras, a capacidade subiu para 1,5 milhão de passageiros/ano.

O aeroporto ainda ganhou novos balcões de check-in, totalizando 16 unidades, além de novos carrosséis de restituição de bagagens, somando duas unidades. Os banheiros também foram totalmente reformados e ampliados; e toda a edificação foi adequada para atendimento às normas de acessibilidade.

Guia do Passageiro 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

Deixe uma resposta

+ Sobre