Acessuas Trabalho capacita jovens de Marabá para o mercado de trabalho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Sérgio Barros
Foto: Sérgio Barros

A alegria tomou conta de 27 jovens que participaram da cerimônia de entrega de certificados dos cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários – Seaspac, através do Acessuas Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), do Ministério da Cidadania, realizado na tarde desta quarta-feira (18), no CREAS da Cidade Nova.

Os jovens que concluíram os cursos, cumprem medidas socioeducativas e são atendidos pelo CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social, que mantém uma política de trabalhar o desenvolvimento profissional da juventude. “Aqui no CREAS nós temos esse trabalho que é especial, trabalhamos com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e nos esforçamos que que eles não reincidam mais e, nesse sentido estamos fortalecendo todas as ações dentro da Seaspac”, esclareceu Nadjalúcia Oliveira, secretaria municipal de assistência social.

Entre os vinte e sete jovens encontramos a adolescente A.B.S.I de 17 anos, ela concluiu os cursos e agora se sente preparada para enfrentar o mercado de trabalho. “O curso foi muito bom porque sou jovem e não tinha nenhum tipo de experiência em relação como se comportar numa entrevista de emprego e não tinha nenhuma orientação de como me apresentar a uma empresa e tudo isso foi muito bom”, disse.

Veja também:  Jogos do Independente Clube do Pará no Parazão 2020

Durante os cursos os jovens aprenderam noções de informática, empreendedorismo, como se comportar durante uma entrevista de emprego, entre outros. Os cursos foram ministrados em todos os CREAS e atendeu jovens e adultos de 14 a 59 anos. O Programa Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

+ Sobre