Lara revisa estimativa de recursos de projeto em Curionópolis por não cumprir exigências técnicas

A Lara Exploration foi informada pela British Columbia Securities Comission, que tem função similar à da CVM no estado canadense, que o relatório com a estimativa de recursos minerais do projeto de cobre Maravaia, em Curionópolis (PA), entregue em novembro de 2015, não atende a todas as exigências do NI 43-101. A mineradora teve que revisar os dados e publicou um novo relatório com as estimativas dos alvos do projeto.

Sobre as exigências do NI 43-101

Instrumento Nacional (NI) 43-101 é um esquema de classificação de recursos minerais canadense usado para divulgar informações sobre minerais propriedades. Empresas nacionais e estrangeiras de listagem em bolsas de valores supervisionados pela Securities Administração canadense (CSA) são obrigados a cumprir as regras NI 43-101 e diretrizes para a exibição de informações relacionadas com propriedades

Há dois conceitos primários que são importantes para entender para os investidores ao fazer referência a NI 43-101 relatórios definidos pelo CIM – recursos minerais e reservas minerais. Cada um desses termos são divididos em subcategorias com base na qualidade e quantidade de trabalho realizado para verificar a quantidade de minerais disponíveis ea viabilidade econômica de extrair deles.

Redação do Portal Canaã

 

Deixe uma resposta