Em Itaituba, relatório da Serabi mostra que recursos minerais aumentaram

A Serabi Gold divulgou nesta sexta-feira (28) que um estudo técnico confirmou que suas minas de ouro São Chico e Palito, em Itaituba (PA), possuem recursos e reservas minerais “significativos”.

O relatório técnico sobre Palito e São Chico, realizado pela empresa norte-americana SRK Consulting, mostra reservas minerais provadas e prováveis e comprovada de 182 mil onças de ouro nas duas minas. Essa estimativa se baseou em 703 mil toneladas de minério com um teor médio diluído de 8,05 gramas de ouro por tonelada.

Em Palito, um novo recurso mineral inferido de 177.000 onças de ouro foi acrescentado aos 271 mil onças estimadas em 2012. No caso de São Chico, mais 54 mil onças foram adicionados às 36.000 onças inicialmente estimadas em 2012.

No total, Palito agora tem uma estimativa de 448 mil onças de ouro e São Chico, 90 mil onças. Essas reservas, explica a Serabi, são suficientes para “no mínimo” mais quatro anos de produção.

“Estou muito satisfeito com os resultados deste estudo”, disse o CEO da Serabi, Mike Hodgson. “É um grande conforto para mim que o estudo tenha confirmado que a empresa tem, o que considero ser, recursos minerais significativos e reservas minerais definidas tanto em Palito quanto em São Chico e, na minha experiência, é uma posição muito saudável para uma operação de mineração subterrânea ter mais de quatro anos de reservas minerais definidas”.

“Isso é um reflexo do investimento que a empresa fez para garantir que a exploração e o desenvolvimento sejam concluídos bem antes da produção, gerando os níveis de dados geológicos necessários para definir novos recursos e reservas minerais”, afirmou o executivo.

“Com a aquisição recentemente anunciada do projeto de ouro da Coringa, que foi concluída em 21 de dezembro de 2017, empresa tem agora, no total, recursos minerais medidos e indicados de mais de 500 mil onças e agregou recursos minerais inferidos de mais de 410 mil onças”, disse Hodgson, em nota.

Em novembro de 2017, a Serabi concordou adquiriu a mina Coringa, da Chapleau Resources, por meio de um acordo no valor de US$ 22 milhões. As informações são da Alliance News

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News