Inova UP: sai o resultado dos selecionados para o programa

Iniciativa é voltada para jovens maiores de 18 anos dos municípios de Marabá, Canaã dos Carajás e Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Na última sexta-feira, dia 28 de maio, a equipe do programa Inova Up começou a recrutar os participantes selecionados para o Programa. Todos os inscritos devem receber via e-mail e/ou whatsapp a confirmação da sua seleção. A iniciativa da Fundação Vale, em parceira com o Centro de Empreendedorismo da Amazônia e investimento da Wheaton Precious Metal, terá duração de 2 anos e é voltada para jovens com mais de 18 anos, estudantes e residentes, dos municípios de Marabá, Canaã dos Carajás e Parauapebas, no sudeste do Pará.

Devido a pandemia, as primeiras fases do Programa serão realizadas de forma virtual, através de oficinas e encontros online. Após o recebimento positivo da seleção do programa, os participantes deverão indicar, a partir de um formulário disponibilizado pela equipe, os melhores dias e horários para a realização das Oficinas da primeira fase do programa: Despertar.

O programa tem a proposta de identificar pessoas com ideias inovadoras, que querem se capacitar e usar a tecnologia para prover soluções para vários desafios da região Amazônica e abordará cinco diferentes etapas da jornada empreendedora: Despertar (2 meses), Ideação (2 meses), Pré-Aceleração (3 meses), Aceleração (12 meses) e Monitoramento (3 meses).

Conheça todas as etapas do Inova Up

O Programa surgiu pela inspiração da fusão dos programas da Fundação Vale com os do Centro de Empreendedorismo da Amazônia e busca apoiar e fomentar o empreendedorismo sustentável nos municípios de Canaã dos Carajás, Marabá e Parauapebas. Com duração de 2 anos, o programa iniciará suas atividades no mês de maio de 2021 de forma virtual.

As duas primeiras etapas de Despertar e Ideação são focadas na educação empreendedora, com foco em negócios inovadores e sustentáveis. A pré-aceleração transformará as ideias de negócios em modelos de negócios validados com protótipos testados. Ao final das oficinas (mais robustas) já existe a sinalização de quais modelos tem mais chances de se transformarem em empresas reais. Essa nova transformação acontecerá na fase de Aceleração, onde as equipes com os melhores desempenhos receberão apoio em diversas áreas como: Jurídico, contábil, vendas, marketing, produção e etc, além da possibilidade de receberem capital direcionado para compra de equipamentos, insumos, legalização etc.

A última etapa é a de monitoramento, onde as já empresas sustentáveis receberão acompanhamento técnico durante seu primeiro estágio.

Deixe uma resposta

Leia mais