IFPA irá suspender atividades por quase um mês em razão do Coronavírus

A suspensão de atividades será no período de 19 de março a 12 de abril
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
IFPA - Campos de Parauapebas, responsável pelo processo em Canaã dos Carajás

Tendo em vista o crescimento de casos do novo Coronavírus (COVID-19) no país, o Instituto Federal do Pará (IFPA) informa que estão suspensas as atividades acadêmicas presenciais de Ensino, Pesquisa e Extensão, em todas as unidades do estado, no período de 19 de março a 12 de abril. A medida visa contribuir com a prevenção ao contágio da doença, que tem se alastrado pelo território nacional.

Além da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, foi estabelecido que os setores administrativos devem adotar um regime de jornada diferenciado, com turnos alternados de revezamento e trabalho remoto, de forma a abranger a totalidade ou percentual de atividades desenvolvidas pelos servidores. Será feita uma distribuição física da força de trabalho presencial para evitar a concentração de pessoas no ambiente de trabalho. Também haverá flexibilização dos horários de início e término da jornada.

Um grupo de trabalho foi instituído para acompanhar e avaliar diariamente a situação, além de elaborar plano de contingência e propor ações para enfrentar este problema emergencial de saúde pública decorrente desta pandemia. Sendo assim, para informações e acompanhamentos das ações que estão sendo realizadas pelo IFPA, para enfrentar esta situação, servidores, alunos e a comunidade em geral devem acessar o site www.ifpa.edu.br.

  Pará registra a abertura de cerca de 15 mil empresas após isenção de taxa de serviços

Deixe uma resposta

Leia mais