Governo do Pará decreta fechamento de bares e restaurantes e interrupção de transporte intermunicipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Ricardo Amanajás /Agência Pará
Foto: Ricardo Amanajás /Agência Pará

Reforçando os cuidados para reduzir a circulação do novo coronavírus no Pará, o governador Helder Barbalho determinou 14 novas medidas a serem seguidas no Estado. As novas medidas foram apresentadas durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), no Palácio do Governo, em Belém. Uma das medidas é o fechamento das divisas do Estado por via marítima e terrestre. Ou seja, a partir deste domingo (20), não será permitido o transporte interestadual de passageiros em coletivos ou embarcações.

Em relação aos aeroportos, o governador aproveitou para explicar que não tem jurisdição para fechá-los, portanto, as ações estaduais, nestes locais, serão educativas, da mesma forma como está sendo feito em terminais rodoviários e hidroviários.

“O ambiente aeroviário é de responsabilidade federal. Não podemos autorizar fechamento. Mas haverá, nestes locais, os colaboradores da Anvisa e Sespa que estarão realizando inspeções para orientar passageiros, sobretudo alguém que estiver apresentando sintomas”, explicou o governador.

Também serão fechados, a partir da 0h, os bares, restaurantes e casas noturnas. A medida passa a valer por 15 dias (podendo ser prorrogado por mais 15). A decisão proíbe que funcionem os modelos de self service, evitando que os clientes permaneçam nos estabelecimentos. A sugestão é que passem a atuar por “delivery”, com serviços de entrega. Também é exigido mais rigor nas regras sanitárias para funcionamento desse tipo de serviço que envolve entrega e recebimento de alimentos.

Veja também:  Canaã dos Carajás têm 242 casos de Coronavírus e 48 recuperados; Veja detalhes

Os shoppings deverão fechar a partir das 20 horas desta sexta-feira (20), incluindo cinemas, com exceções para supermercados farmácias e laboratórios que existem nestes locais.

O Estado também irá fechar museus, teatros e outros equipamentos públicos como Hangar e Estação das docas.

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias