Helder Barbalho garante obras de infraestrutura em Eldorado do Carajás

Eldorado do Carajás (PA) Foto: Seny Lima / Portal Canaã

Melhorar a acessibilidade para os moradores de Eldorado do Carajás e região e assegurar os benefícios de uma melhor locomoção urbana à população local. Esse é principal objetivo do convênio assinado entre Governo do Pará e a prefeitura de Eldorado do Carajás, assinado nesta terça (18), no próprio município.

O governador do Pará, Helder Barbalho, acompanhando pelo prefeito, Célio Boiadeiro, dos deputados estaduais Priante e Chamonzinho e demais autoridades, assinou o termo que garante recursos para asfalto, planejamento e drenagem de vias públicas, nas áreas urbana e rural do município.

“Quando assumimos o governo, vimos que a primeira coisa era tirar Eldorado do Carajás da situação de emergência. Fizemos isso com a reforma e melhoria de estradas vicinais e pontes. Agora é um novo capítulo. Vamos melhorar as vias de trânsito não somente do centro, mas também das 14 agrovilas e melhorar as condições de vida para a população. Assinamos o maior convênio do município de Carajás com a volta da confiança que o povo merece”, disse Helder.

O prefeito Célio lembrou que Helder, quando ocupava o cargo de ministro da integração, já havia ajudado a cidade com recursos para infraestrutura e segurança. “Agora temos esse convênio para melhorar nossas ruas. É a primeira vez que vejo o governo executivo agir desde o início para cuidar das necessidades de Eldorado dos Carajás. Quem ganha é o povo”, comemora.

Veja também:  Colégio Cívico Militar de Marabá é entregue após reforma e ampliação

Um dos beneficiados da iniciativa é Genivaldo Franco, morador de Eldorado dos Carajás há 20. Proprietário de um lava-jato automotivo, diz que as condições ruins do asfalto atrapalham a rotina do lugar. “Às vezes um cliente não quer vir porque há buracos na rua e não conseguem chegar até o meu estabelecimento. Com o asfalto adequado, vai ajudar muita gente”, observa o morador.

Investimento

A obra está orçada em R$ 7.378.721,87 e apresenta um plano de trabalho apresenta três metas: serviços iniciais, recapeamento e construção de pavimento asfáltico.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta