Dr. Jackson Vieira é o vereador mais jovem a presidir o Legislativo de Eldorado do Carajás

Realizar um mandato transparente está entre os principais objetivos do advogado eleito presidente por unanimidade entre os parlamentares. “Eu quero ser o parlamentar que mais tem um mandato transparente”.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Cleucio Assunção

A política é a arte de governar, é o seguimento que movimenta uma cidade, um estado, uma nação. Já dizia Aristótoles: “O homem é, naturalmente, um animal político”, a política é o que une, reúne e desune cidadãos, é o que, há anos, representa a democracia.

Aos 30 anos de idade, o advogado Jackson Vieira dos Santos Silva, PSD (Partido Social Democrático) entra para a história como o vereador mais jovem a presidir o Legislativo de Eldorado do Carajás.

Nas urnas, Jackson recebeu um total de 552 votos, tornando-se o segundo vereador mais bem votado no dia 15 de novembro passado.

Em entrevista exclusiva ao Portal Canaã, o novo presidente que foi eleito por unanimidade entre os parlamentares, falou acerca de sua vida política e de seus objetivos e desafios para o biênio 2021-2022.

Portal: Há quanto tempo está no meio político?
Dr. Jackson Vieira: Ainda na minha adolescência recebi uma profecia baseada em Jeremias 1.10 e daquele dia em diante passei a me envolver e me interessar pelas coisas públicas, mas foi durante o curso de direito que decidi me envolver na política e em 2016 me tornei candidato a vereador pela primeira vez, ocasião em que conquistei 100 votos, mas não fui eleito naquela oportunidade.

Portal: Por que decidiu caminhar na política?
Dr. Jackson Vieira: Hoje sou advogado formado pela Faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro desde 2016 e especialista em Direito Público. O que me levou a caminhar na política foram as injustiças sociais e os atos de corrupção que eu via acontecer em nossa nação, e em especial na minha cidade Eldorado do Carajás. Foi então que, após estudar a Constituição Federal, pude perceber que lá havia vários direitos e garantias fundamentais que nós cidadãos temos, porém não eram aplicados através de políticas públicas, porque tínhamos/temos maus políticos, que não pensam em legislar e governar para o povo. Foi através dessa indignação que nasceu o meu anseio pela política.

Portal: Quais os seus principais objetivos quanto presidente do Legislativo?
Dr. Jackson Vieira: Estar na condição de presidente do Legislativo Municipal é um grande desafio e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Primeiro por ser o presidente mais novo de todas as Legislaturas e depois por ser um operador do Direito, ou seja, não posso me permitir errar, porque sou conhecedor das Leis. Desta forma, enquanto presidente, tenho como principais objetivos fazer uma pauta de revisões e atualizações de diversas Leis que estão obsoletas, dentre elas a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno, também é meu objetivo modernizar a Casa de Leis, através da criação de site, Instagram e Facebook Institucional, bem como instituir a transmissão ao vivo das Sessões, o que levará o Legislativo para mais perto da população, cumprindo o princípio da transparência.

Portal: Por que credita que pode fazer um mandato diferenciado?
Dr. Jackson Vieira: Primeiro pelo meu caráter e moral que são ilibados, depois porque tenho um passado honesto e tenho ao meu lado um aliado imbatível a qualquer ato imoral e ilegal – eu tenho o povo ao meu favor, é ele quem vai me auxiliar para que o meu mandato seja diferenciado, porque ele será meu protagonista, ele será ouvido e terá voz e vez. Eu quero ser o parlamentar que mais tem um mandato transparente.

Portal: Quais as suas principais bandeiras que pretende levantar em seu mandato?
Dr. Jackson Vieira: Uma das principais bandeiras do meu mandato é a honra e respeito a Deus e defesa da família, depois a bandeira da transparência, da modernização institucional e do combate a corrupção.

Portal: Como pretende manter um relacionamento com o Executivo?
Dr.Jackson Vieira: Através do diálogo, quero um relacionando harmonioso, pois nossa Carta Maior em seu art. 2º, diz que os Poderes são independentes e harmônicos entre si, ou seja, para que a população tenha garantido seus direitos, tanto o Legislativo ao fazer as Leis e o Executivo ao executá-las, devem se unir pelo bem comum – o povo.

Dr. Jackson é natural do Tocantins, mora em Eldorado há quase 26 anos, é casado com Rarina Vieria, pai da Hadassah e o casal está à espera de seu segundo bebê.

Deixe uma resposta

Leia mais