Chuvas e cheia de rio desabrigam 30 famílias em Eldorado do Carajás

Chuvas fizeram nível de rio subir cerca de seis metros acima do normal. Canoas estão fazendo a remoção das famílias nas áreas atingidas.

A chuva no interior do Pará preocupa moradores de Eldorado do Carajás, onde 30 famílias já tiveram que abandonar as casas por causa da cheia do rio vermelho, que corta o município.

A caminho do município, pela rodovia PA-275, o tempo dá noção do volume de chuvas que vêm atingindo a região. Nas últimas duas semanas, as chuvas fizeram o nível do rio vermelho que corta Eldorado subir cerca de seis metros acima do considerado normal, que é de quatro metros. Foi a primeira vez que moradores desta área da cidade foram atingidos pelas águas do rio vermelho.

No bairro União, o mais atingido pela cheia, moradores tiveram suas casas praticamente submersas e a hortas e plantações foram destruídas. “Está tudo em baixo d’água, nós não temos nem verdura, nem cheiro verde, mais nada”, relata Eliene Pacheco, dona de casa.

A preocupação deles é a possibilidade de ficar sem alimento nos próximos dias. “Se puder arrumar cestas básicas para os mais precisados, a gente agradece”, João Macedo, presidente da Associação de Moradores.

Segundo a Prefeitura do município, dez famílias ficaram desalojadas e foram para casas de parentes, outras vinte estão desabrigadas e foram trazidas para um antigo alojamento de uma empresa, que estava desativado. Ainda de acordo com a prefeitura, se o alojamento lotar barracos provisórios serão feitos com lonas. Está a disposição dos moradores seis canoas para a remoção das famílias das áreas atingidas pela cheia.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *