Sondagem aponta resultado positivo na mina da Avanco em Curionópolis

Foto: Reprodução/Avanco

A mineradora Avanco Resources divulgou nesta semana os resultados ensaios com material retirado do primeiro furo de sondagem que é parte da campanha de exploração em torno da mina de cobre e ouro do projeto Antas, no município de Curionópolis.

Segundo a mineradora o resultado foi positivo. A sondagem testa condutores eletromagnéticos  em um novo alvo a 400 metros a nordeste da mina Antas e o objetivo principal é aumentar os recursos e reservas de cobre e ouro da mina que entrou em operação há pouco mais de um ano.

“A companhia confirma que os resultados dos ensaios foram positivos para o furo AAND-100. A interseção de mineralização econômica de IOCG [Iron Ore Copper Gold] no furo de sondagem inicial nesse novo alvo, localizado perto das operações da mina Antas é um início animador para a exploração perto da mina”, diz comunicado divulgado nesta terça – feira (4).

Ainda segundo a mineradora, o melhor resultado veio da parte mais baixa da zona mineralizada e incluem 8,60 metros  1,30% Cu, 1,36 g/t Au a partir de 75,55 metros. “As altas concentrações de ganga sulfetada no testemunho pode ser indicação de que o corpo mineral de Antas é parte de um sistema mineralizado maior”, diz a nota.

A Avanco diz que essa suposição encontra suporte no fato de a concentração de ouro ser alta, o que é uma característica em comum com o corpo mineral de Antas.

“A descoberta de minério adicional para estender a vida [útil] de Antas é uma prioridade da exploração e eu me sinto altamente motivado com os resultados do primeiro furo já demonstrarem esse potencial. A aplicação de equipamentos EM em Antas se mostrou um sucesso e, com a campanha de sondagem em marcha, estou confiante a ampla área licenciada de Antas se mostrará fértil”, declarou Simon Mottram, diretor de Exploração da Avanco, em nota.

A campanha está em andamento e conta com mais três furos, cujos resultados devem estar prontos no fim de agosto deste ano, diz a mineradora.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário