Serra Pelada recebe asfalto pela primeira vez em sua história; veja imagens – Portal Canaã

Serra Pelada recebe asfalto pela primeira vez em sua história; veja imagens

A comunidade de Serra Pelada está exultante, o antigo sonho de ter asfalto na localidade começa a se realizar. Depois do processo de preparação do solo, com os serviços de terraplanagem, o chão preto finalmente chegou para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

“Eu estou me sentindo feliz, estou muito alegre, nós não tínhamos essa esperança de que um dia iria passar o asfalto aqui. Isso vai ajudar demais, a gente vai ter mais saúde, aqui é todo mundo o tempo inteiro gripado, seja pela poeira do verão, ou pela chuva no inverno. É a primeira vez que eu vejo um prefeito cumprir o que promete”, relatou Maria Myre Gomes, ela tem um pequeno restaurante na avenida principal do distrito Serra Pelada e o asfalto vai passar na sua porta.

“Ah, com esse asfalto vai mudar muita coisa, só em acabar com a poeira, já é um grande benefício. A maioria dos moradores não acreditava que isso iria acontecer, era um sonho antigo e muitos dos gestores prometeram, mas nunca cumpriram, só agora o asfalto virou realidade”, destacou o padeiro Gilson Souza, que mora em Serra Pelada desde o início da década de 80.

Serão quatro quilômetros de asfalto, de boa qualidade, que vai beneficiar a comunidade de Serra Pelada, a obra é do governo estadual e conta com todo o apoio do governo municipal, que batalhou muito para levar essa conquista à localidade.

“Depois de quase 40 anos o asfalto está chegando para essa comunidade tão sofrida. Incansavelmente fomos a Belém para buscar esse asfalto para Serra Pelada. Estamos tendo a oportunidade de resgatar a cidadania desse povo que foi abandonado pro várias e várias gestões”, afirmou o prefeito, Adonei Aguiar, que esteve acompanhando de perto o início do processo de asfaltamento.

O presidente da Câmara de Vereadores de Curionópolis, Francisco Aderbal, também acompanhou os trabalhos, “esse asfalto é uma grande conquista para o nosso povo, fruto de muito empenho do prefeito e nosso, junto ao governo do Estado, que tem olhado por nós”, disse o vereador.

O gestor do distrito Serra Pelada, José Ribamar Silva (Neguinho), disse que é um privilégio para a comunidade, “a gente já tinha perdido as esperanças, até que o prefeito proporcionou esse benefício para nossa comunidade”.

João Alberto Neto, engenheiro civil da Construfox, empresa responsável pela obra, informou que o revestimento asfáltico é feito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mesmo material utilizado na vias urbanas e rodovias brasileiras, “estamos usinando o que temos de melhor, nossa usina fica localizada em Marabá e está dentro dos padrões do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) e dos que o governo do Estado exige”, acrescentou.

Deixe uma resposta