População de Curionópolis sofre com a precariedade da Saúde Pública

Quem busca atendimento de saúde nas Unidades de Saúde Pública na cidade de Curionópolis, Sudeste paraense, se depara com a precariedade no atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a população do município.

Ouvida pela comunidade os relatos de quem depende da rede de saúde pública é de revolta e indignação. Os moradores denunciam descaso e abandono do poder público com os moradores que utilizam a rede pública em busca de atendimento de qualidade mais se depara com a precariedade do serviço oferecido.
Segundo o morador do bairro Jardim Panorama, o pedreiro José Aldo relata que a população carente do município sofre com o atendimento oferecido a população que busca atendimento nas unidades básicas de saúde da cidade. Muita gente pernoita em frente as unidades de saúde em busca de atendimento e muitas das vezes encontra o prédio de porta fechadas.

“É uma calamidade, a população que paga seus impostos para ter seus direitos garantidos sofrem com o descaso do poder público no que se refere atendimento de saúde de qualidade. O péssimo atendimento é oferecido em toda rede, gente passando mal na fila do hospital e muita das vezes volta pra casa sem atendimento. Isso é uma vergonha!”  Ressaltou o José Aldo.

Além do péssimo atendimento a comunidade denúncia ainda a falta de investimento em matérias hospitalares o que tem gerado caos onde deveria haver atendimento de qualidade. Em Curionópolis, a saúde pede socorro, o que tem deixado a população revoltada denunciando a precariedade no atendimento do Hospital Público.
Os usuários do SUS reclamam que no Hospital de Curionópolis não há atendimento médico e que a população muita das vezes retornam para casa sem passar pela consulta ou com o problema de saúde resolvido.

“Não há profissionais para atender a demanda do município.   Há população está morrendo à míngua sem atendimento de qualidade prometida pela atual gestão do município durante a campanha eleitoral. São idosos e crianças passando mal nas imensas filas formadas na porta do Hospital e das Unidades de Saúde que muitas das vezes nem atendimento tem. Cadê o poder público que está deixando a população sem saúde?” Questiona a dona de casa Maria de Lurdes Ribeiro.

Sem saúde de qualidade a população aguarda um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde para a solução do problema que tem afetado a população que anseia por atendimento de qualidade, direito garantido por lei.

Portal Canaã, Com informações do Pebinha Tudo de Bom

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News