Curionópolis pode ser mais rico do que imagina, Avanco descobre trecho com quase 11% de cobre – Portal Canaã

Curionópolis pode ser mais rico do que imagina, Avanco descobre trecho com quase 11% de cobre

Depois de abrigar o maior garimpo a céu aberto do mundo a conhecida Serra Pelada, durante a década de 1980, o município de Curionópolis vive um novo momento na mineração. O município tem uma das cinco minas de cobre de alto nível do mundo descoberta pela equipe da mineradora Avanco em 2011.

Curionópolis pode ser mais rico do que imagina

Nesta semana a Avanco divulgou a descoberta de um trecho com quase 11% de cobre próximo da mina a céu aberto Antas. Segundo divulgado pela mineradora, o prospecto foi descoberto em 2017 a partir de uma sondagem.

No comunicado a mineradora informou que essas intersecções significativas fazem parte de cinco furos de diamante completos, que somam 820 metros. Esse furo inclui 1,80 metro com 10,90% de cobre a partir de 30,90 metros. Em outro furo, 10,15 metros com 0,85% de cobre e 0,34 gramas de ouro por tonelada a partir de 140,35 metros.

A Avanco reforçou que não há informações suficientes para se preparar para a estimativa de recursos minerais para a área. A mineradora acredita que a área tem o potencial de fornecer uma quantidade modesta de material adicional para a planta da mina Antas. Para sustentar essa suposição, outra seção será sondada   para testar a possível extensão da camada mineralizada.

COMENTAR VIA FACEBOOK

1 comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.