Aniversário de Serra Pelada terá programação de 8 dias

A comunidade de Serra Pelada será beneficiada com uma programação exclusiva em comemoração aos seus 40 anos. É a primeira vez que o distrito terá tal programação.

Foi em reconhecimento ao histórico de Serra Pelada, que o poder executivo instituiu através da Lei Municipal 1.152, o dia 11 de dezembro, como aniversário do Distrito. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

Com o tema Resgatando a História, a programação inicia em 29 de novembro, com a celebração do Dia do Evangélico. Durante os dias 6 à 13, estão previstas várias atividades, entre elas:

o Mutirão das Cores; torneios esportivos;

inauguração da Decoração Natalina;

Cantata Natalina; Bolo de 40 anos e a reprise do desfile cívico, resgatando a história da comunidade.

A abertura oficial é dia 6 de dezembro com o grande show de Amado Batista e banda.

No decorrer da semana, vários serviços para a população também serão disponibilizados, como o programa social Curionópolis Mais Saudável, a Ação Cidadania e assinaturas de ordens de serviços para execução de obras.

A previsão é que a realização do aniversário de Serra Pelada se torne o cenário propício para o desenvolvimento do turismo de experiência e de base comunitária. A Prefeitura espera que a atividade seja fomentada na região, a partir do resgate de alguns dos principais marcos históricos e que a programação atraia novas fontes de renda para a comunidade.

Veja também:  Moradores de Curionópolis cobram licenciamento ambiental do projeto Serra Leste
Aniversário de 40 Anos de Serra Pelada Terá Show de Amado Batista // Imagem: Divulgação
COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta