Crimes violentos caem pela metade entre 2018 e começo de 2020 no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto por Skitterphoto em Pexels.com
Foto por Skitterphoto em Pexels.com

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) divulgou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), os índices de criminalidade registrados em todo o Estado no período de 1º a 31 de janeiro de 2020. O primeiro mês deste ano registrou 198 crimes violentos – que envolvem homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte – significando uma redução de 29% de ocorrências no Estado ao se comparar com os índices de janeiro de 2019. A diminuição da violência é ainda maior na comparação com 2018: houve 51% de redução nos registros de crimes violentos, no Pará.

O titular da Segup, Ualame Machado – acompanhado por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Perícias Científica Renato Chaves (CPC-RC), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e Corpo Militar de Bombeiros -, ressaltou o trabalho integrado dos órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Estado.

Foram registrados nos meses de janeiro de 2018, 2019 e 2020, respectivamente, 404, 280 e 198 ocorrências de crimes violentos. Ainda na linha histórica, comparando todos os meses dos últimos 10 anos, observou-se uma significativa redução de agosto de 2019 até o mês atual, confirmando que os últimos seis meses foram os menos violentos desde 2010.

Veja também:  Bolsonaro virá ao Pará esta semana para inaugurar BR-163 finalizada

Deixe uma resposta

+ Sobre

+ Empregos