Conheça Helder Barbalho o novo governador do Pará


Helder Barbalho governador do Pará

Helder Barbalho, do MDB, vende as eleições no segundo turno ao governo do estado do Pará, neste domingo (28). Helder derrotou nas urnas Márcio Miranda, do DEM, com quem disputou o segundo turno das eleições.

O resultado da votação foi confirmado com 92% das urnas apuradas, por volta das 18h50. A apuração encerrou por volta de 20h45, quando Helder alcançou 55,42% dos votos (2.068.166 votos); e Márcio Miranda, 44,57% (1.662.922 votos).

Nos vinte dias da campanha do 2º turno das eleições Helder Barbalho, participou de caminhadas, carreatas, reuniões e encontros com políticos, lideranças comunitárias e ouviu os anseios do povo de todas as regiões do estado.

Helder ao lado do vice, Lúcio Vale, e de deputados e senadores eleitos, percorreu diversos municípios que sonham com a esperança de um Pará com saúde, educação, segurança e saneamento de qualidade.

O Programa de Governo “O Pará daqui pra frente” traz um olhar mais atento a uma sociedade de direitos, com crescimento inteligente, baseado no trabalho com responsabilidade e gestão pública presente em todos os cantos do Pará o que deu esperança aos paraenses ao longo da campanha.

Do início

Helder Zahluth Barbalho nasceu em Belém do Pará, em 18 de maio de 1979. Ele é graduado em Administração no ano de 2002, pela Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, e pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, com o título de MBA Executivo em Gestão Pública. No ano 2000, foi o vereador mais votado de Ananindeua com 4.296 votos. Dois anos depois, se elegeu deputado estadual, também o mais votado, com 68.474 votos.

Helder assumiu a Prefeitura de Ananindeua, terceira maior cidade da Amazônia, com 25 anos de idade, em 2005, tornando-se o prefeito mais jovem da história do Pará. Ainda como prefeito de Ananindeua, assumiu a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep).

Em 2008 foi reeleito à prefeitura de Ananindeua, no 1º turno, com 93.493 mil votos.

Helder atuou nos últimos anos como Ministro da Pesca e Aquicultura, Ministro da Secretaria Nacional dos Portos e Ministro da Integração Nacional. Foram quase 700 milhões de reais em investimentos ao Pará conseguidos através de Helder Barbalho quando foi ministro do Brasil.

COMENTAR COM FACEBOOK